Notícias e eventos
blog

Cinco Razões que Fazem a Kuhn Ser Líder em Fenação

A qualidade da forragem tem grande importância, uma vez que interfere tanto na saúde do rebanho quanto na rentabilidade financeira do produtor.

É nesse ponto que a Kuhn se destaca!

Ao longo dos anos, desenvolvemos o mercado de fenação com tecnologia de ponta, estabelecendo novos padrões de excelência e proporcionando a produção de fardos perfeitos.

Vamos às razões para você escolher a tecnologia Kuhn?


 

1. Forragem de Alta Energia e Valor Nutricional

 

A Segadora GMD 310 da Kuhn é projetada para cortar no ponto ideal de maturação da planta, garantindo que a forragem retenha seu valor energético e nutricional máximo. O sistema “FAST-FIT” permite trocas rápidas das facas, mantendo o corte preciso e eficiente, essencial para a conservação da qualidade nutricional.

 

 

2. Forragem de Alta Palatabilidade

 

Uma forragem atrativa e palatável influencia no nível de consumo dos animais. O Espalhador de Forragem GF 502, com seus rotores de pequeno diâmetro e garfos assimétricos, assegura um espalhamento uniforme e uma desidratação rápida, preservando a palatabilidade, melhorando a eficiência alimentar e reduzindo a incidência de doenças.

 

 

3. Forragem com Nível Mínimo de Impurezas

 

O Enleirador GA 7501+ da Kuhn minimiza a contaminação da forragem, graças ao seu design que evita o encordoamento e a coleta de impurezas do solo. Isso resulta em uma forragem mais limpa e segura para os animais, contribuindo para a saúde geral do rebanho.

 

 

4. Forragem com Deterioração Mínima

 

A Enfardadora VB 3165 e a Empacotadora RW 1410 e-Twin trabalham para garantir que a forragem seja enfardada e empacotada rapidamente, reduzindo a exposição ao oxigênio e minimizando a deterioração.

 

O sistema “PROGRESSIVE DENSITY” da Enfardadora VB 3165 assegura fardos densos e bem formados, fundamentais para uma boa fermentação anaeróbica e conservação da forragem.

 

Já a Empacotadora RW 1410 e-Twin faz com que você economize 50% no tempo de empacotamento. Ao invés de realizar 24 voltas na mesa para preencher 6 camadas em um fardo 120 centímetros, com esta versão e-Twin, em 12 voltas, as mesmas 6 camadas são aplicadas, com sobreposição de 2/3 entre as duas bobinas.

 

 

5. Pioneirismo Em Desenvolver Equipamentos para Fenação

 

Com quase dois séculos de história, a Kuhn é pioneira na inovação de equipamentos para fenação. O investimento em soluções para cada etapa da fenação nos mantém à frente no mercado, com soluções que atendem as necessidades do produtor.


 

Feno de alta qualidade se traduz em maior rentabilidade.

Entendemos que a qualidade da forragem é fundamental para o sucesso da sua produção. É para isso que trabalhamos. Para garantir máxima qualidade, desde o trabalho com a planta no campo até a alimentação no cocho dos animais.

 

Conheça nossa linha completa de maquinários para fenação.

 

Acesse o site ou entre em contato com um representante autorizado.

Outros notícias

Todas notícias